Cases
A FGM
Desde 1993, a FGM propõe as melhores soluções odontológicas, oferecendo uma completa linha de clareadores dentais. Líder na América Latina e buscando a liderança mundial na comercialização destes produtos, a empresa localizada em Joinville (SC) já domina cerca de 80% do mercado nacional. Seja no Brasil ou no mundo, o consumidor tem a certeza de adquirir um excelente produto com certificados de qualidade, excelência nos processos produtivos; como a ISO 9001:2008; sistema de Gestão da Qualidade, conforme ISO 13485:2012; enquadramento na Diretiva CD 93/42. A visão empreendedora dos diretores da empresa, aliada à colaboração de funcionários capacitados e motivados faz com que a FGM se consolide nos mais diversos mercados, sendo responsável por mais de sete milhões de sorrisos satisfeitos.
A NECESSIDADE
Para manter-se competitiva e garantir a manutenção dos elevados índices de qualidade em seus produtos e alto índice de satisfação dos seus clientes, a FGM identificou a necessidade de aprimorar seu processo produtivo de forma a garantir um fluxo produtivo cada vez mais fluido e padronizado aumentando assim a produtividade, qualidade e obtendo ao mesmo tempo redução de custos.
A SOLUÇÃO
Implementação do sistema CAPP, com cronoanalise.
OS BENEFÍCIOS
- Aumento de Produtividade em mais de 40%, por meio de:
Processos padronizados com excelência; Identificação de capacidade reprimida com a melhoria de processos - Aumento de qualidade
Operações padronizadas, sequenciadas e auditadas - Liberação de Tempo dos Profissionais para evoluções dos processos
Redução do tempo investido em processos meramente operacionais e coleta de informações - Redução de custo produtivo em mais de 40%, por meio de:
Redução de desperdício de tempo; Redução de desperdícios de produto devido a erro de processo